O ministro da Justiça, Tarso Genro, divulgou nota oficial agora à tarde em resposta às acusações de integrantes do governo Yeda Crusius que responsabilizaram a oposição e o ministro pelas denúncias de corrupção envolvendo os atuais ocupantes do Palácio Piratini. A íntegra da nota é a seguinte:
Diante de matérias veiculadas na imprensa dia 13 último, o Ministério da Justiça afirma:
1. As instituições sob o comando do Ministério da Justiça se mantêm dentro do estrito cumprimento do seu dever constitucional e legal.
2. Instituições como a Polícia Federal têm feito um trabalho sereno e imparcial, reconhecido nacionalmente, agindo sempre a partir de mandados do Ministério Público e do Poder Judiciário. Jamais intervém em polêmicas políticas e jamais assume posição de parte nos debates entre partidos ou personalidades políticas.
3. É necessário reafirmar que a Polícia Federal, no cumprimento de seu dever constitucional, investiga fatos supostamente delituosos, não pessoas nem partidos.
4. O Ministério da Justiça, no Estado Democrático de Direito, continuará a cumprir o seu dever, em todos os estados do país, com a seriedade que suas atribuições determinam, sem qualquer preocupação com o vínculo ideológico ou partidário de seus governantes.
Postado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário