13 de mar. de 2009

Confirmado Ato Público dia 31 em São Luís

Passei 24 horas sem postar, concentrando o leitor no debate do formato do grande ato público do dia 31, em São Luís, pela democracia e contra o golpe da cassacão do mandato popular do governador Jackson Lago e do seu vice Pastor Porto. Foram mais de 100 comentários e quase 90% querem o ato fora da praça Deodoro, ou seja ou na Maria Aragão ou na Litorania. Sobre as atracoes, que venha Belquior, Baleiro...mas temos que ter artistas populares, com forte apelo das massas. Não será um ato só para classe média, senão para todos.

Ontem em Imperatriz foram mais de 15 mil pessoas que acompanharam Jackson na caminhada da praça Brasil à Fátima. O governador salientou que sempre pautou sua vida pública pela retidão e que nunca usou a política para enriquecer ou para construir império de comunicação. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), destacou em seu discurso que há na população um sentimento de indignação e revolta, e uma ânsia de que seja respeitada a vontade popular manifestada nas urnas de 2006.

Mais de 20 prefeitos das regiões Sul e Sudoeste do Estado participaram do ato público, entre os quais a prefeita de Itinga, Vete Botelho, presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina. A manifestação contou ainda com a presença dos deputados federais Julião Amin, Carlos Brandão, Domingos Dutra, Cleber Verde e Ribamar Alves. Em seu discurso, Dutra foi enfático ao dizer que o senador José Sarney não irá mais uma vez humilhar o povo Maranhão, como fez com o PT no Senado Federal com a candidatura de Tião Viana e de Ideli Salvatti, esta última para dar lugar ao ex-presidente Fernando Collor.

Dutra conclamou a multidão a continuar resistindo contra a tentativa de golpe engendrada pelo grupo Sarney.

A manifestação de ontem de Imperatriz foi um preparativo para o dia 31. O Maranhão falará nesse dia para o Brasil e América Latina. Agradeço à todos.

Com JP.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ato não pode deixar de existir. Vamos à luta!

Anônimo disse...

Caro Eri, Muito bom. Agora é trabalhar na mobilização. Abraços!

Anônimo disse...

Estamos certos de que a mobilização será grande. pODE CONTAR COMIGO.