17 de mar. de 2009

Aero-Senado, horas extras, seguranças utilizados indevidamente...

O verdadeiro abuso de poder político
e econômico quem pratica é o grupo Sarney

A denúncia publicada, em primeira mão , pelo JP de domingo (15), sobre o uso indevido de passagens aérias do Senado para custear o transporte de sete pessoas de São Luís até Brasília, no penúltimo fim de semana, teve repercussão na imprensa nacional de ontem (Josias, Congresso em Foco, Brasiliense, Folha, JB, Estadão e Kramer).

Enquanto isso, o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) proferiu ontem à tarde um forte discurso, na Câmara dos Deputados, denunciando o fato para todo o Brasil.

Para o deputado petista, este é mais um exemplo de que quem pratica abuso de poder político e econômico no Maranhão, não é o governador Jackson Lago, cujo mandato foi cassado pelo TSE, e sim o senador José Sarney e a sua filha Roseana. Dutra utilizou o seu discurso, também, para alertar o Brasil, dando conta da luta que está sendo travada no Maranhão contra a cassação do mandato do governador Jackson Lago.


Ele condenou o uso de funcionários do Senado Federal para fins particulares, como também para a produção de relatórios cujo conteúdo não se conhece e que pode estar sendo utilizado para justificar grampos ilegais contra políticos adversários do esquema Sarney no Maranhão.

“Antes de pensar na cassação do meu mandato”, acrescentou Dutra, “a senadora Roseana Sarney tem que explicar como e para que tantas pessoas vieram do Maranhão, com passagem paga do Senado Federal, para, segundo a imprensa, jogar baralho na residência oficial do presidente do Senado Federal. É isso que a Comissão de Ética do Senado Federal tem que investigar e, por ofício, não ficar esperando nenhuma representação de quem tem legitimidade de acordo com o que estabelece o Regimento Interno do Senado Federal”.Dutra declarou ainda que Sarney pode ser investigado pela Comissão de Ética do Senado, em razão do uso indevido de servidores da Casa para proteger bens que não podem ser protegidos às custas do erário público.

Com Congresso em Foco e JP.

3 comentários:

Anônimo disse...

Drº Jackson tem que ir pra cima. O ato do dia 31 tem que ser uma grande manifestação.
Abraços combatentes,

Anônimo disse...

A canou dos Sarney's furou.Vamos avançar que o povo é soberano!

Anônimo disse...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e seus aliados dizem estar convencidos que a onda de denúncias publicadas diariamente pela imprensa resulta de uma "campanha para desestabilizar" sua gestão no comando da Casa, alimentada por adversários políticos - especialmente o PT do Maranhão.

A avaliação tem sido feita pelo próprio Sarney em conversas com senadores ligados a ele." Essa é boa , não é só o PT...