Tenho constantemente chamado a atenção das autoridades para a iminência do registro de mais barbáries no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Para a governadora Roseana Sarney, o que vier a ocorrer sejam mortes ou fugas, a indiferença e a omissão continuarão inalteradas. Para os demais segmentos dos poderes constituídos, quer sejam públicos ou da sociedade civil organizada não difere em nada do executivo estadual.
A banalização da vida também já foi incorporada até mesmo pela Pastoral Carcerária do Maranhão, se ainda existe, e é independente, e tem a profissão de fé de defender os direitos humanos e a dignidade da pessoa, dentro dos cárceres,deve estar totalmente submissa e comprometida
Até há pouco tempo, mesmo com a indiferença do Governo do Estado, de promotores públicos e juízes das varas das execuções criminais e do invisível Comitê de Gestão Integrada, a Seccional do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos conseguiam ecoar as suas palavras de justiça, mas parece que calaram e nem sussurros se vê mais.
Do Blogue Aldir Dantas, confira aqui!
Pauta: Cézar Bombeiro.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.