A mãe, uma adolescente de 16 anos, ainda foi levada para a maternidade Maria do Amparo, mas teve a criança antes de entrar no local. O fato aconteceu em junho passado, mas só agora denunciado pelos pais e familiares da criança.
O fato foi encarado com naturalidade pelo secretário Ricardo Murad que aceitou a desculpa do diretor da maternidade Marly Sarney de que não havia vagas naquele hospital. Pior mesmo pra a mãe do bebê foi ter o parto em pena calçada, correndo sério riscos de vida.
O parto foi filmado por colegas da adolescente que chegou ao Maria do Amparo, no Anil, no momento em que os portões estavam fechados.
O vigia que presenciou a cena correu para chamar enfermeiros e quando eles chegaram a adolescente havia parido. Para o pai da bebê, William Barbosa, a recusa da maternidade Marly Sarney e o fato da filha nascer em uma calçada merecem a atenção das autoridades de saúde do nosso estado.
Se na capital o tratamento dado a uma gestante foi o que o leitor verá abaixo no vídeo feito por amigos, imaginem como não se encontra a saúde no interior do Maranhão. Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.