Hoje (25), às 17h, o Capitão Fabio Saraiva prestou o seu depoimento à comissão de delegados que investiga o assassinato brutal do jornalista Décio Sá. Não é correto a manutenção da sua prisão sem elementos reais que comprovem a sua participação no referido crime. A Justiça para mantê-lo preso tem que apresentar justificativas, do contrário todo o trabalho da polícia poderá ser jogado literalmente no lixo, uma vez que pode perder a credibilidade.
Uma comunicação no Face e duas postagens em blogues, sobre questionamentos da participação do Capitão Fábio no assassinato brutal do jornalista Décio Sá, foram publicadas ainda há pouco pelo advogado Clésio Muniz e pelos jornalistas Roberto Kenard e Marco D'Erça, vejamos:

Clésio Muniz É assim que funciona em um Estado de Direito. E mesmo que o Cspitão Fábio tivesse algum envolvimento, a simples falta de provas já seria bastante para autorizar sua libertação. Mas, as evidências apontam pela não participação. EM TEMPO: Alguém já imaginou o tamanho da indenização que o Estado do Maranhão vai pagar para o Capitão Fábio?
Envolvidos no Caso Décio Sá são
os mesmos do Caso Fábio Brasil:
menos o capitão PM Fábio Saraiva
Alguns delegados e um representante do Ministério Público, que
estão no Caso Décio Sá, se encontram em Teresina, no desdobramento da
investigação do assassinato de Fábio Brasil. Fonte me garante que serão
pedidas as prisões preventivas de todos os envolvidos no assassinato do
jornalista Décio Sá, menos do capitão PM Fábio Saraiva, que se encontra
preso no quartel. Ele seria o único, dos que se encontram presos, a não
ter relação com o assassinato de Fábio Brasil.Quebra-cabeças – A prisão do capitão Fábio Saraiva, conforme fui o primeiro a levantar aqui, encontra-se envolta em dúvidas. O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse em entrevista à rádio Mirante AM (o leitor pode ler em post mais abaixo) que pesou na prisão do capitão ele ter sido citado pelo assassino de Décio Sá, Jhonatan, e também ter sido citado por testemunhas.
Veja postagem completa no blogue de Roberto Kenard, aqui!
Quem é o capitão?
A polícia investiga a relação entre o agiota Júnior Bolinha e um vendedor de carros conhecido por “Capitão”.
Coincidência ou não, o assassino confesso do jornalita Décio Sá apontou um certo “Capitão” como fornecedor da arma que ele teria usado para matar o jornalista Décio Sá.
...
Mas… e se for outro o capitão???
Veja postagem completa no blogue de Marco D'Erça, aqui!
Enviado por Eri Santos castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.