"Neiva Moreira foi um homem que lutou a vida toda pela liberdade. Ele foi um cidadão do Brasil e do mundo e uma personalidade que durante a Ditadura Militar foi um resistente e lutou em defesa do desenvolvimento dos países pobres da África e da América Latina", disse Washington Luiz Oliveira, ao chegar à sede do PDT.
Neiva Moreira tinha 94 anos de idade e faleceu vítima de infecção respiratória. Ele estava internado desde o dia 31 de março no Hospital UDI, no Bairro Jaracati. Para o velório, vieram os quatro filhos que residem fora do Maranhão, entre eles a filha Micaela Neiva Moreira, que mora em Brasília e trabalha no Ministério da Cultura.
Lá também estavam a ex-esposa de Neiva Moreira, a uruguaia Beatriz Bíssio, (os dois se conheceram quando Neiva estava exilado na Bolívia) e a viúva, Vânia Maria Neiva Moreira.
"Meu marido foi um grande companheiro e um exemplo de lealdade. Eu perdi o único amigo verdadeiro que tive na vida", declarou a viúva, Vânia Maria Neiva Moreira, que estava casada com ele há 17 anos.
Do O Imparcial.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário