Principais

11 de mai. de 2012

A corajosa nomeação de Brizola Neto, o possível realinhamento do PDT-MA e o movimento Marina Silva


Quais seriam as simbologias da indicação de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho e Emprego, por parte da presidenta Dilma Rousseff?

A indicação corojosa de Brizola Neto sintetiza, em primeiro lugar, o resgate do verdadeiro trabalhismo, tão distante do PDT de hoje. Em segundo, a nomeação de Brizola atende um ideário da luta pela democratização das comunicações em oposição, inclusive, ao ex-ministro Miro Texeira do próprio PDT fluminense que defendia os interesses dos grande veículos em detrimento da horizotalização da comunicação.
 
E em terceiro, a proximidade de Brizola neto aos movimentos sociais. Exemplo maior foi na legislatura passada, quando Brizola Neto, então líder do PDT, na Câmara Federal, fez aprovar a concessão de uma medalha Mérito Legislativo ao líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) João Pedro Stédile, conforme vídeo acima. Isso representa uma simbologia das escolhas do neto de Leonel Brizola.

O Comitê de Resistência Democrática- PDT-Jackson Lago, no Maranhão, ganha fôligo. Pois, Brizola Neto influenciará de forma contudente os rumos do partido no Brasil com conseguências no Maranhão. Todos sabemos que o ex-ministro e atual presidente do PDT nacional Carlos Lupi não queria Brizola no Ministério. Por outro lado, ganha intensidade,  dentro do Comitê,  a tese de acompanhar Marina Silva, que teve mais de 20 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, na construção de um outro partido político de esquerda, no Brasil. Vamos aguardar os próximos meses.


Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.