Principais

27 de ago. de 2011

"Essa não dá para perder"

Pimenta quer discutir censura da Folha ao FalhadeSãoPaulo Justiça.
Essa não dá para perder. O requerimento do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), na Comissão de Legislação Participativa da Câmara, para pedir uma audiência pública "para debater o silêncio da mídia no caso de censura imposto pelo jornal Folha de S.Paulo ao site de sátiras

http://www.falhadesaopaulo.com.br/

 será votado no dia 31 de agosto. O jornal entrou com uma ação contra o blog e conseguiu tirá-lo do ar na Justiça.
Pimenta sugere no seu requerimento que sejam convidados para a audiência o diretor de redação do jornal, Otavio Frias Filho, o diretor-executivo, Sérgio Dávila, o secretário de Redação, Vinicius Mota, e Taís Gasparian, advogada da Folha. Também propõe convite a Lino e Mario Bocchini, responsáveis pelo blog, assim como pede a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para o debate.
O deputado defende que a Câmara discuta a recorrente prática de censura que vem sendo usada por alguns grupos de comunicação no Brasil. A Folha sentiu o golpe. Em notas no seu portal Folha.com, ontem, e hoje, no próprio jornal impresso, alega que não censurou o blog. Responsabiliza a Justiça como a responsável pela determinação que obriga o blog a deixar de usar o logotipo da Folha, assim como o domínio falhadespaulo.com.br na Internet.
Censura patrocinada pelos defensores da liberdade de expressão:
Materia completa:
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.