Principais

3 de jul. de 2011

Professor Dimas se habilita para dirigir a Fundação Perseu Abramo no Maranhão

O sec.geral do PT e vice-presidente da Fundação Perseu Abramo Elói Pietá convidou o profº Dimas para articular a criação de um coletivo amplo para pensar o Maranhão, com o objetivo do nosso estado não ficar para trás diante das grandes transformações que passa o Brasil.
 
O secretário geral do PT e vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Elói Pietá convidou o professor Dimas Salustiano para articular as atividades da referida fundação, criada pelo Partido dos Trabalhadores, no Maranhão. Para tanto, o profº Dimas estará em breve com Pietá e Nilmário Miranda, o atual presidente da fundação e ainda articular um coletivo para provocar os devidos encaminhamentos. A idéia é ciar um ambiente de formulação política para pensar estratégicamente o Maranhão, reunindo diversos atores dos movimentos sociais e intelectuais.


O que faz a Fundação Perseu Abramo
A Fundação Perseu Abramo foi instituída pelo Partido dos Trabalhadores por decisão do seu Diretório Nacional no dia 5 de maio de 1996. Essa decisão abria o caminho para concretização de uma antiga aspiração do PT, que era a de constituir um espaço, fora das instâncias partidárias, para desenvolvimento de atividades como as de reflexão política e ideológica, de promoção de debates, estudos e pesquisas, com a abrangência, a pluralidade de opiniões e a isenção de idéias pré-concebidas que, dificilmente, podem ser encontradas nos embates do dia-a-dia de um partido político. Leia mais no sítio oficial da entidade, aqui.

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.