E o que será que ocorre em Pinheiro?
O site Itapecuru Notícias é exemplo de uma máxima do que o Jornalismo pode fazer quando é balizado pela defesa do interesse público: “afligir os confortados e confortar os aflitos”.
Itapecuru-Mirim já foi a segunda cidade mais importante do Maranhão e teve certo destaque internacional por conta de sua produção de arroz, uma das maiores do mundo em meados do século XIX.
Hoje o município que fica a 110Km da capital São Luís é um retrato perfeito do Maranhão da oligarquia Sarney: abandono e descaso por parte do poder público.
O Itapecuru Notícias, criado em 2008, trabalha para denunciar os desmandos do prefeito Júnior Marreca (PR), aliado dileto da governadora Roseana Sarney, e responder às demandas da população (57 mil habitantes) que sofre com o que muitos consideram como a gestão mais corrupta e ineficiente que já passou pela cidade.
O vídeo abaixo mostra cenas de um piquete realizado ontem (1/11) numa das principais avenidas de Itapecuru. O asfalto cedeu em um dos lados da via, abrindo uma cratera de 200M² de extensão e cinco metros de profundidade.
Nos nove meses de existência, o “buraco do prefeito”, como é chamado pela população, já causou diversos acidentes envolvendo motocicletas, bicicletas e veículos, além de várias pessoas terem caído dentro e sofrido lesões.
A preocupação maior dos moradores é a chegada da temporada de chuvas (de dezembro a maio), o que praticamente inviabilizaria a resolução do problema.
Assista às cenas do piquete.
Link original com mais detalhes:
http://www.itapecurunoticias.com.br/i_index.php?pag=noticias&acao=exibir&id=2171
PS: O prefeito Júnior Marreca foi reeleito para o cargo em 2008, com 70% dos votos. O adversário dele naquela eleição, Rogério Baiano, é meu pai, que disputava um cargo político pela primeira vez na vida. Participei da campanha ativamente. Vários vídeos que mostram a “competência” e os “modernos” métodos políticos do então prefeito que disputava a reeleição estão no Youtube: www.youtube.com/libertaitapecuru
Do Blogue Conexão Brasília Maranhão.
Enviado por Eri Santos Castro.
Bem feito pros Itapecurusenses.
ResponderExcluirUma cidade tão importante na história do Maranhão,sendo governada por um cara que vem de pernanbuco- salgueiro. Uma vergonha.
Itapecuru não tem gende nativa competente pra administrar sua cidade?
E assim são outras no Maranhão que elegem forasteiros não-maranhenses