Principais

28 de out. de 2010

PF prende acusados de comprar votos para Iris Rezende

 E no Maranhão?

Em operação realizada pela Polícia Federal 15 pessoas foram presas acusadas de estarem envolvidas em um esquema de compra de votos a favor do candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB).
O crime eleitoral ocorreu em hotel na cidade de Anápolis, próximo da capital goiana. Iris disputa o segundo turno com o candidato Marconi Perillo (PSDB).
De acordo com o delegado da PF, Angelino Alves de Oliveira, o esquema de compra de votos era patrocinado pelo instituto de pesquisa local, Verus.
"Ao longo da semana foram distribuído panfletos na rua convidando os eleitores para participarem da pesquisa no hotel Príncipe. Nas reuniões, o voto era direcionado para um dos candidatos [Iris Rezende]. E no final o eleitor ganhava um envelope vermelho com R$ 50”, explica Oliveira.
No momento da operação da PF, foram encontrados 11 eleitores. De acordo com o delegado, nove aceitaram o dinheiro e dois se recusaram. Além dos eleitores que aceitaram o dinheiro, também foram detidos seis pessoas ligadas ao instituto.
No hotel também foi encontrado um montante de R$1.150 que seriam usados supostamente para compra de outros eleitores. O caso será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

Por Erich Decat - Blogue do Noblat.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.