Principais

14 de ago. de 2010

Especialista adverte para “novo engodo”

Do engenheiro químico, especialista em petroquímica, Monoel Carlos Bordalo (foto), recebi a seguinte opinião crítica sobre o anúncio de reservas de gás natural no Maranhão:
 

É com grande surpresa que recebemos a notícia de que reserva de gás “gigante” tenha sido desconsiderada pela Petrobras, salvo engano essa empresa precisa dar maiores informações sobre essa descoberta, Por exemplo: Quantos poços foram perfurados? Quantos metros e que a espessura da camada de arenito? Qual a profundidade do poço, pressão de superficie, pressão de fundo?
Precisamos fazer algumas considerações:
(1) Momento eleitoral - vejamos o estardalhaço da abrangência dos efeitos da “descoberta” no Nordeste. Já vimos esse filme poderá ser novo engodo como o da Refinaria, causando uma série de transtornos sociais inediatos, além de especulação imobiliária na região.
(2) – Pode ser tambem uma jogada com dupla finalidade, ou seja, além da eleitoral, a valorização das ações do grupo OGX, comandado pelo Eike Batista, no mercado de energia, visto que empresário tem projeto de uma térmica para região.
O certo, caro Robert, é que São Luis continua sem a oferta energética do gás natural, sendo a única capital do nordeste que não consegue baratear preço da corrida de taxi, o transporte coletivo, suprimento de gás encanado para padarias, hotéis etc.
O fato do projeto do gasoduto do nordeste não chegar ate São Luis foi falta de interesse do ex-ministro LOBÃO, agora eles vêem com essa história de descoberta de reserva de gás natural “gigante” em Capinzal do Norte. Novo Engodo.

Do Blogue do Robert Lobato.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.