3 de jun. de 2010

Palácio dos Leões muda para a residência de Ricardo Murad

Carros estacionados em frente à casa de Ricardo MuradFilas de carros na casa de Ricardo Murad

Desde cedo da manhã, é intensa a movimentação na mansão do deputado Ricardo Murad, no Olho D`água. São deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores que estão despachando suas demandas com o governador de fato do Maranhão, além de secretários estaduais que vão acatar as ordens e empreiteiros querendo saber como receberão o que foi executado e a outra parte do que ainda irão executar ou não.

Carros estacionados em frente à casa de Ricardo Murad

Enquanto isso, a governadora Roseana ainda curte a ressaca de seu aniversário de 56 anos, comemorado ontem na ilha de Curupu. Ela só retorna ao batente na segunda-feira, mas sem a mesma força e poder de delegar ordens ou autorizar a liberação de recursos.


Conforme fotos batidas agora há pouco, são dezenas de carrões enfileirados na porta do novo palácio do governo. São faltaram as duas estátuas dos leaozinhos para completar o cenário do poder.

Deputados buscam verbas de suas emendas parlamentares, enquanto prefeitos discutem como receberão novos convênios ou as pendências de convênios assinados e empenhados.

Ricardo Murad decidiu liberar, por enquanto, apenas as emendas parlamentares ao valor de R$ 2,5 milhões
para cada deputado estadual,  mas é provável que somente os da bancada governista recebam os recursos.

Os prefeitos estão atônitos com a suspensão dos convênios. Por isso, fizeram o dia todo filas para ser recebido pelo “governador”.
Murad, segundo fui informado, teria feito uma consulta ao setor jurídico do Senado Federal para saber como proceder sem transgredir as leis, principalmente a que não permite a liberação de convênios no período vedado.

E teria encontrado uma fórmula para ter em mãos os prefeitos que serão contemplados, sem usar o instrumento dos convênios.

Todos os recursos disponíveis serão creditados na conta do Fundo Estadual de Saúde repassado para os fundos municipais de Saúde.

Uma maneira de driblar as leis e garantir dinheiro no caixa para que os prefeitos possam bancar a reeleição da governadora.

Do Blogue do Cardoso
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: