6 de mai. de 2010

Não haverá terceiro turno na disputa do PT


Blogue do Imirante acorda e admite que o PT não irá mesmo com Roseana
O Blogue do Marco D'erça, do Imirante, revela o que o grupo Sarney pensa do presidente do PT, José Eduardo Dutra, sobre a ideia de novo Encontro Estadual do partido. Na verdade, D'erça está certo, a Direção Nacional lavou as mãos e devolve para o PT maranhense a decisão final sobre o seu rumo em 2010, de algo que já foi decidido.

O senador Sarney é o político brasileiro mais desgastado no país. Segundo todas as pesquisas ele desagrega mais do que agrega, ele tira mais votos do que dá. A sua imagem associada à candidatura Dilma potencializa Serra. Por isso, a Direção Nacional finge  entregar o PT maranhense nas mãos de Roseana Sarney.Por que não interviu e pronto? Por que não deu provimentos aos recursos do grupo do deputado Washington? 

Agora, as lideranças do grupo Washington depois de não conseguirem intervenção e provimento dos recursos de anulação do  Encontro sobre tática e aliança eleitoral partem para o desespero de um terceiro turno, que na melhor das hipóteses é pura forçação de barra.

 A Polícia Federal será acionada para acompanhar Encontro do PT 

O deputado Domingos Dutra (PT) solicitará oficialmente acompanhamento da Polícia Federal para todo o processo do Encontro, que será realizado nos dias 21 e 22 próximos. Isso tudo para impedir  'pressões externas' aos delegados petistas. 

Veja postagem do Blogue Marco D'erça-Imirante

O PT nacional age como pilatos


jose-eduardo-dutra-foto-pt
A direção nacional do PT age como o governador Pôncio Pilatos no imbróglio envolvendo a aliança do partido com o PCdoB no Maranhão.
A atitude do presidente da legenda, José Eduardo Dutra, é covarde ou, no mínimo, comprometedora.
Dutra quer, simplesmente que o PT regional realize novo encontro para decidir sobre alianças – se com o PCdoB ou com o PMDB.
Lavou as mãos, como Pilatos.
A postura dele não agradou ninguém -  nem os defensores de Flávio Dino nem os aliados de Roseana Sarney.
A postura correta do PT nacional – e tem força para isso – é decidir, de uma vez por todas, se o encontro valeu e a aliança com o PCdoB é legítima, ou não valeu e a aliança deve ser formalizada com o PMDB.
É a instância adequada para tomar esta decisão; e deve tomá-la ao invés de ficar transferindo responsabilidades.
Simples assim…

Enviado por Eri Santos Castro.

2 comentários:

Angela disse...

eu só peço um pouco de coerência. Uma hora se diz que vai acontecer, depois que não vai acontecer a intervenção. Tão querendo decidir pelo PT nacional?!

Angela disse...

eu só peço um pouco de coerência. Uma hora se diz que vai acontecer, depois que não vai acontecer a intervenção. Tão querendo decidir pelo PT nacional?!