Aos poucos o controle do DEM, no Maranhão, sai das mãos do grupo Sarney
O DEM, através do seu presidente nacional, Deputado Rodrigues Maia, dissolveu os Diretórios do partido em 143 municípios do Estado. A partir de agora todos eles serão comandados por comissões provisórias.
A resolução nº 88, de 5 de maio, assinada por Maia diz que as instâncias foram dissolvidas porque o “desempenho político-eleitoral de tais órgãos não em correspondendo aos interesses do Democratas, impedindo o progresso e o desenvolvimento partidários no Estado”. Na verdade estão tirando o partido do controle do grupo do senado José Sarney.
A decisão envolve praticamente todos os municípios onde o DEM tem diretórios. Da relação faz parte inclusive o Diretório de São Luís, presidido pelo deputado Raimundo Cutrim, e cidades como Chapadinha, Açailândia, Caxias, Presidente Dutra, Pinheiro, Balsas, Chapadinha, Codó, Coroatá, Paço do Lumiar, São Bento e Santa Helena. Não só o DEM, e à exceção de uns poucos partidos, os diretórios municipais só funcionam em época de eleição municipal.
Com a dissolvição do Diretório de Pinheiro, até então comandada pela família do ex-prefeito Filuca/Sarney, o comando da legenda no município poderá passar para o prefeito José Arlindo.
DEM poderá não apoiar a candidatura de Roseana Sarney
São fortes as possibilidades do DEM não apoiar a candidatura de Roseana Sarney (ex-DEM e hoje no PMDB). A crise na legenda levou o deputado César Pires (DEM) a fazer duras críticas aos Fecury's, que dirigem o partido no Estado, nesta semana, na tribuna da Assembleia.
Um comentário:
Essa dissolução ainda não é definitiva. Eles ainda estão estudando a situação e membros do diretório maranhense insistem para que o partido matenha aliança com Roseana.
Postar um comentário