Principais

5 de mai. de 2010

Há mais de seis meses Zé Dirceu confirmava o que falou hoje

 No dia 24 de setembro, do ano passado, conversei por quase uma hora com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Já nesse encontro ele falara que caso o Encontro Estadual do PT maranhense, sobre tática eleitoral para 2010, não passasse o apoio ao PMDB, esse resultado seria respeitado e não haveria intervenção e pronto. Veja a postagem:


Zé Dirceu em oito acordes







O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) impressiona. Os seus acertos são maiores que seus insucessos. Ontem (24) fui ao seu encontro. Enquanto ouvia suas palavras, meus pensamentos caminhavam por outros destinos. Observava a sua análise de conjuntura e ao mesmo tempo imaginava que o homem que estava na minha frente poderia ser o candidato a presidente do Brasil, pelo PT e com o apoio de Lula, caso a mídia conservadora e as elites não lhe difamasse com tanto vigor. De todos os processos na justiça, falta ser absorvido de apenas um no STF. Está no Supremo indevidamente, pois na época ele não era ministro e nem deputado. Leia os principais pontos de sua intervenção.

1-A superação de desconfortos
"Fui treinado para suportar os terríveis momentos que passei quando do episódio das acusações contra mim no final do primeiro mandato do presidente Lula. Durante a resistência à ditadura militar eu dormia num esconderijo e não sabia se estaria vivo no outro dia."

2-O PT do Maranhão decidirá o seu rumo
" As decisões que o PT do Maranhão tomar serão respeitadas. Não tem sentido o PT convocar seus filiados para decidir os rumos do partido no Maranhão e depois intervir e mudar essa decisão. Mas, Lula fará campanha para Dilma em todos os estados."

3-Infelizmente o PT não tem força para governar sozinho
" O PT não tem força suficiente ainda para governar sozinho o país. Daí que nossa prioridade não é só eleger Dilma presidente, mas aumentar consideravelmente nossas bancadas de deputados e senadores."

4-O PT precisa de alianças
" Nossa aliança é de centro-esquerda. A do PSDB é de centro-direita. Aliança não significa renunciar nossos princípios e fins, não significa aderir ao outro. Aliança significa realizar o possível, num determinado momento, sem renunciar nossos objetivos e sonhos."

5-O PT do Maranhão e a sua vocação
" O PT do Maranhão influencia 10% do eleitorado do estado. Já não era tempo do partido ter construído uma alternativa de poder real. É muito ruim renunciar sonhos e ser ator coadjuvante em processos políticos. O PT no Brasil sempre foi vocacionado a promover transformações na sociedade, por isso mesmo sempre foi vocacionado ao poder. Quando perder esse ingrediente perderá também a sua vocação de ser poder. Nos estados vizinhos do Maranhão só faltava o Tocantins para o PT governar e isso acontecerá no ano que vem."

6-A infidelidade partidária e a realidade
"O TSE- Tribunal Superior Eleitoral praticamente acabou com a fidelidade partidária. Na verdade ele foi criada para prejudicar o PT."

7- Por que Marina e Ciro prejudicam mais o Serra?
"A análise que faço da última pesquisa é que Dilma está no seu piso, Serra no seu teto e Ciro pode está também no seu teto. A Marina e o Ciro prejudicam mais o Serra do que a Dilma, senão vejamos: Marina desarrumou a candidatura do Serra no Rio; o Ciro avança nos eleitores de Serra em São Paulo. Serra no nordeste será o quarto e no norte Marina superará o Serra."
8- O caso de Coroatá
"Isso que o prefeito de Coroatá informa é muito grave. Não podemos ser conivente com isso. Vou pessoalmente apurar o que ocorreu com os recursos da Saúde de Coroatá. Isso é caso de demissão do secretário de saúde, vou conversar com a Roseana."

Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

  1. Mas o Dirceu só fala por si e não por toda a direção nacional do PT.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.