Principais

6 de abr. de 2010

A sídrome do 'saci-pererê'

Roseana Sarney agora insiste em ter o grupo de Washington (CNB) no governo, mesmo sem o PT coligar com o seu partido

A senadora Roseana Sarney se não pode ficar com o PT, que ficar com a CNB-Construindo um Novo Brasil, corrente de opinião regulamentada dentro do PT, cuja principal liderança, no Maranhão,  é o deputado federal Washingon Luiz.

A  base aliada de Roseana Sarney está extremamente desarticulada. Por exemplo, os deputados federais Zé Vieira (PR) e Costa Ferreira (PSC) já dão sinais de insatisfação. E tem mais, o DEM nacional proibiu aliança com o PMDB, portanto ela não contará mais com dois federais e cinco deputados estaduais.

A sídrome do 'saci-pererê'

Todas as secretarias já têm seus titulares, com exceção da Educação ( Cláudio Trinchão, que acumula com a Fazenda, cumpre missão temporária), Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social. A senadora Roseana Sarney aguarda que o grupo político do deputado federal Washington Luiz (CNB) indique duas dessas secretarias, mesmo o PT não participando da sua coligação. Basta saber se Washington  fará isso, dando um tiro literalmente no seu pé esquerdo, preferindo ficar 'saci-pererê', pulando com o direito.

Em função da conjuntura nacional, sempre Washington e seu grupo político (CNB) foram sacrificados. O grupo Sarney fica com o bônus e o CNB com o ônus. Seis meses não dar tempo para executar nenhum projeto de governo, muito menos criar visibilidade para projetar candidatos, nas próximas eleições.

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.