Ao som de 'O Maranhão com garra e amor, é Flávio Dino governador', entoado por mais de 300 dirigentes petistas de todas as regiões do Estado, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) foi ovacionado como pré-candidato a governador, no último sábado, durante um ato público, realizado no Grand Hotel São Luís (antigo hotel Vila Rica), convocado pelo deputado federal Dutra (PT), Augusto Lobato, Bira, Márcio Jardim, Terezinha Fernandes, Flankin Douglas, Sílvio Bembém, Jomar, deputado estadual Valdinar Barros (PT), entre outros.
Dutra cogita a realização de uma greve de fome
Na ocasião, o deputado Dutra afirmou que está disposto a realizar vários atos em defesa do PT maranhense, contra a tomada do partido pelo grupo de senador Sarney. Dutra chegou a cogitar a possibilidade de uma greve de fome, em conjunto com outros companheiro, em Brasília, com o objetivo de impedir que tal agressão à história e coerência do partido aconteça. O Brasil precisa saber o que estão tentando fazer com o PT maranhense.
Vice-presidente nacional do PCdoB participou do ato público
A vice-presdeinte nacional do PCdoB, Luciana Santos, esteve presente ao evento, como enviada da direção partidária ao ato público.
Luciana Santos também manteve contatos com os dirigentes da corrente petista Construindo um Novo Brasil(CNB), entre eles o deputado Washington Luiz e o presidente do PT Raimundo Monteiro.
Luciano Santos é ex-vereadora por Olinda, ex-deputada estadual do Pernambuco, ex-prefeita de Olinda por dois mandatos e atualmente Secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado do Pernambuco.
Francisco Gonçalves ainda fala em unidade partidária
O jornalista e professor universitário Francisco Gonçalves, que já exerceu a presidência do PT-MA, fez a última fala do ato público convocando o grupo do deputado Washington à unidade em torno da candidatura de Flávio Dino. Disse que insistirá nas interlocuções com vários dirigentes da corrente de pensamento CNB- Construindo um Novo Brasil, com o objetivo da construção da unidade partidária.
Enviado por Eri Santos Castro.
Enviado por Eri Santos Castro.
PARA REFLEXÃO
ResponderExcluirLIVRE DE QUEM???
A realidade é que a aliança do PT/PMDB tiraria base eleitoral de certos petistas e dificultaria o discurso tradicionalista de muito politico acostumado a iludir presidentes de sindicatos e associações lá nos confins do Estado.
o Maranhão precisa ter pressa. Aguardar a evolução dos tempos, até que um certo grupo político ascenda ao poder para operar mudanças messiânicas, é um discurso já muito desgastado, basta se ver as sucessivas reedições de tais frentes de libertação.
Quando a banda do PT pró Roseana abrir as portas do Governo Roseana e priorizar o atendimento das demandas de cada entidade civil, cada sindicato interiorano, cada associação, então cai por terra o discurso odioso e a mistificação, dando lugar a novos tempos de democracia direta nos rincões do Estado.
Será a falência dessa indústria de esploração de milhares de pequenos sindicatos que tem à sua frente presidentes cheios de boa intenção, mas, vitimados na maioria das veses pelo analfabetismo, sem acesso aos birôs do poder constituido e pór isso alvos fáceis de proselitismos ilusionistas.
Então, o PT e o PMDB, juntos, poderão estar promovendo a inclusão politico Administrativa das pequenas lideranças que é quem está na base, suportando sem meios de solução as demandas dos seus pares e então, adeus picaretagem ideológica, e entra em cena o pragmatismo do Presidente Lula.
A cada campanha politica perdida são mais quatro anos de espera para essa base eleitoral do PT. E ninguem paga o custo, sola de sapato, pastinhas, reuniões, tudo em nome deste utopico governo ideal, que sabemos não existe, trampolim político.
Esse é um atalho valioso para o Maranhão. Será que o PT não percebe.
Aliança PT/Roseana Sarney PMDB, pode ser o fio condutor da mudança real, com o apoio do presidente Lula.
companheiro estive ao seu lado no encontro, e não o cumprimetei, logo não o conhecia persoalmente a foto do blog era inreconhecivél, só agora com a foto atualizada pesebir que estavas no encontro, mais desde já parabéns pelo o blog, que é sem dúvida um dos melhores que sigo.
ResponderExcluir