O prefeito José Arlindo sancionou a Lei Municipal que cria o Distrito Industrial de Pinheiro, em uma área localizada nas margens da Rodovia MA-106, (Estrada Pinheiro-Santa Helena), próximo a Ponta de Santana. .
Segundo o prefeito, poderão ser instaladas naquele local indústrias sem risco ambiental e indústrias de risco ambiental leve, e outros tipos de indústrias que quiserem nele se instalar, desde que atendem às exigências dos órgãos ambientais e leis pertinentes. Também poderão se instalar, além de indústrias, comércios atacadistas, distribuidores, oficinas mecânicas e de lanternagem e prestadores de serviços. As indústrias já instaladas no município que quiserem para lá se mudar, também poderão solicitar terreno.
”Alguns incentivos como isenção de IPTU, ISS e taxas de licença por determinado período deverão estão previstos na Lei, além dos serviços de terraplanagem. O município garantirá toda a infraestrutura necessária ao funcionamento do Distrito Industrial, fornecendo serviços e melhoramentos como sistema viário e de acesso externo pavimentados, arruamentos, guias e sarjetas, redes mestras de água e rede de iluminação do sistema viário. Também a Lei prevê várias penalidades para quem obtiver o terreno e não cumprir com as determinações, como prazo para construção, geração de empregos, etc” disse Zé Arlindo. .
Na opinião do prefeito, com a criação do Distrito Industrial, indústrias serão atraídas para a cidade. “É uma de nossas prioridades colocar em funcionamento o parque industrial e construir uma incubadora de empresa. Precisamos dessa importante ferramenta de desenvolvimento econômico. Esta administração tem como uma de suas principais metas o desenvolvimento da cidade, com a conseqüente geração de empregos. Estamos traçando uma política desenvolvimentista que tem na criação do Distrito Industrial e seu efetivo funcionamento, a mais importante obra. Além do Distrito, é projeto deste governo a criação de uma Incubadora de Empresas e criar o Conselho Municipal de Desenvolvimento. Será a junção de todas estas ferramentas que nos possibilitará enfrentar o maior desafio de nossa época: a geração de riquezas e trabalho para nossa população, principalmente para nossos jovens. É importante frisar que um avançado passo foi dado com a criação IFET – Instituto Federal de Educação e Tecnologia, que vai qualificar nossa mão-de-obra jovem. Mas de nada servirá dotar nossos jovens de conhecimento técnico, se não pudermos oferecer a eles o tão desejado trabalho”, explicou Zé Arlindo. .
Para o prefeito, apesar de toda turbulência e crise que vivemos, são promissoras as vantagens que ora se apresenta para a cidade. “Vai depender de muito trabalho, de seriedade, de entrosamento político e abnegação de todos os homens públicos e atuação junto aos poderes Executivo e Legislativo, para alcançarmos tão nobre ideal. Fazer Pinheiro crescer aproveitando o talento de nossos jovens, de nossos empreendedores, de nossos empresários, gerando desenvolvimento e trabalho. O Distrito Industrial vai quebra um vínculo com o passado e aposta com brilho no futuro,” disse Zé Arlindo.
”É patente a constante preocupação de todos os níveis de Governo com o desemprego. Em nossa cidade é correto afirmar que grande parte dos chefes de família tem que se valer do emprego na zona rural, que é incerto que vem perdendo espaço e na maioria das vezes sem as garantias correspondentes”. .
”O incentivo pretendido é um atrativo para que indústrias de longe ou da região voltem suas atenções para o Município e aqui venham se instalar, e assim, possamos estar em igualdade de condições para oferecimento de oportunidades com os demais municípios, que vêm, paulatinamente, oferecendo benefícios às indústrias para se auto desenvolverem. Devemos apostar no desenvolvimento econômico, investindo no crescimento industrial e comercial que certamente trará novos horizontes para o Pinheiro e sua população”, conclui o prefeito.
Por Herasmo Leite.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.