Além de ser cassado por compra de votos o prefeito João Castelo (PSDB) deveria responder a mais um processo na sua longa ficha corrida: o de estelionato eleitoral. Um ano depois de assumir a prefeitura, aumentar o próprio salário - o maior do Brasil - e reunir a maior equipe de incompetentes desde à trágica gestão de Gardênia Golçalves (ex-prefeita e sua esposa), o governo municipal agora apela para a enganação, típico das carcomidas oligarquias maranhenses. No primeiro dia do ano distribuiu um jornaleco cheio de aleivosias para dizer que "já trabalhou muito pela cidade".
Vejamos a que ponto chega a enrolação financiada com o dinheiro do contribuinte. Segundo o jornaleco da prefeitura os 'trabalhos' seriam os seguintes:
1. Bolsa família, Projeto "Minha Casa, Minha Vida", revalorização do centro histórico, serviços de drenagem urbana. Ora, nada disso tem origem na prefeitura. A gestão municipal não tem massa crítica para formular projetos de interesse social. São todos de iniciativa federal, do governo Lula. Justamente o governo e a pessoa que o direitista e reacionário João Castelo sempre combateu e vai combater de novo agora em 2010.
2. Escolas construídas. Ora, todas essas escolas já estavam sendo construídas ainda na gestão passada, sendo concluídas ao longo de 2009. Nem uma dessas escolas foi pensada, planejada ou construída na gestão Castelo, até porque o Secretário de Educação é o mesmo desde a época do Jackson prefeito.
3. Hospitais. o "Grande Hospital do Angelim" já está pronto... Na maquete apresentada por Duda Mendonça. Agora é a Clara Comunicações que construiu o "Posto de Saúde do Coquilho" e a "maquete do Hospital Central de Emergência". Todos já estão prontos e funcionando... Na cabeça delirante dos gestores municipais.
4. Turismo. Os turistas podem se encantar com os montes de lixo que se acumulam pela cidade. Quando já estiverem fartos dessa beleza que a prefeitura nos deu, podem tomar banho nas praias poluídas com coliformes fecais... Realmente, um ano depois, a cidade está uma maravilha!
5. Asfalto. Depois de recuperar "150 KM de asfalto nas ruas a avenidas da capital"... Vai ter que fazer tudo de novo, pois o 'sonrisal' desmancha com as primeiras águas do até agora tímido período de chuvas. O povo já apelidou o prefeito de "João Buracão"!!!
6. Trânsito. É onde o governo mais trabalha (!!??). A indústria das multas ultrapassou o limite do aceitável, assim como os engarrafamentos. Simplesmente não há nenhuma perspectiva de ação da prefeitura para amenizar ou solucionar o estrangulamento das vias públicas da cidade. A situação só tende a piorar... Salve-se quem puder!
7.Transporte Público. Esse não apareceu no jornaleco... Por que será? Será porque o transporte público é um dos mais caros, inseguros e ineficientes do país? Será porque Castelo não vai adotar a "Tarifa Zero" nos finais de semana como prometeu o Duda Mendonça? Ou será porque vamos ter um aumento no preço das passagens logo agora no início do ano? Como diz aquele outro jornaleco chapa branca "mistérios"...
8.Tranparência na gestão. Êpa, isso também não estava na 'jornal da enganação'!! Ora, não faz parte do vocabulário da gestão Castelo a palavra licitação! Castelo é "ixpiriente" nessas coisas. Das últimas vezes que tinha comandado o executivo - na época da ditadura militar e na trágica gestão Gardênia - a atual constituição cidadã de 1988 nem existia. Por isso Castelo desconhece (conforme seus interesses) as leis de regulação e transparência na gestão do dinheiro público.
Como vimos, um ano depois de eleito sem programa de governo - apenas com o programa eleitoral do Duda Mendonça - a gestão de Castelo está completamente perdida. Pobre São Luís... Teve sua consciência comprada durante às eleições e agora tem que aguentar a enganação e a incompetência de Castelo e dos seus miquinhos amestrados com dinheiro público...
Mas eles não perdem por esperar...
Por Márcio Jerry.
Enviado por Eri Santos Castro.
O PREFEITO TEM TRABALHADO MUITO É NA SUA FAZENDA NO MUNICIPIO DE CODÓ E SO VER O ANTES E O DEPOIS DA PREFEITURA.
ResponderExcluir