Principais

4 de out. de 2009

Dos 65 postos de saúde de Roseana Sarney, Pinheiro ficou de fora

Dos 65 hospitais anunciados pelo governo do Estado apenas oito serão construídos em cidades da Baixada. São elas: Apicum-açu, Bacurituba, Cajari, Matinha, Palmeirândia, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney e Serrano do Maranhão. Durante o lançamento do programa foi anunciada a construção de uma UPA no valor de R$ 2 milhões em Pinheiro, mas a cidade ficou de fora.

Antes de ser deposto, o Governador Jackson Lago deixou recursos no valor de R$ 10 milhões para construir um hospital de urgência e emergência, mas o dinheiro foi confiscado pelo governo Roseana Sarney.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Murad, “o lançamento da primeira fase do plano “Saúde é Vida” agora sai do papel para se concretizar. O plano é construir 65 hospitais com 20 leitos e 50 leitos, hospitais de alta complexidade e reformas de hospitais. O início deu-se-á com a publicação de licitação, através da concorrência nº 001/2009-CPL/SES/MA, que se realizou no dia 08 de agosto”.

As outras cidades do estado que receberão os hospitais são:
Buritirana, Bom Jesus das Selvas, Campestre do Maranhão, Davinopolis, Lageado Novo, Ribamar Fiquene, São João do Paraiso, São Pedro dos crentes, Senador La Roque, Tasso Fragoso e Vila Nova dos Martírios, Benedito Leite, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, jatobá, Genipapo dos Vieiras, Nova Yorque, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão, Bela Vista do Maranhão, Bernardo do Mearim, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Joselândia, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Marajá do Sena, Matões do Norte, Olho D’Água das Cunhas, São Roberto e Tufilândia, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Magalhães de Almeida, Morros, Paulino Neves, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Santana do Maranhão e Santo Amaro do Maranhão, Araguanã, Governador Newton Belo, Zé Doca, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho e Presidente Médice.

Por Herasmo Leite.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

  1. O INTERESSANTE É QUE ROSEANA SARNEY FOI GOVERNADORA EM DOIS MANDATOS, OITO ANOS E NUNCA CONSTRUIU SEQUER UM HOSPITAL E AGORA EM MENOS DE DOIS ANOS VAI FAZER OU ESTÁ FALANDO QUE VAI FAZER MAIS DE 50, CORRE O RISCO DE IR PRO GUINESS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.