Principais

16 de out. de 2009

Brasília realiza o primeiro debate entre os candidatos a presidentes do PT

Os seis candidatos à Presidência Nacional do PT fizeram ontem (15) à noite, em Brasília, o primeiro debate do PED 2009. O encontro aconteceu no Hotel San Marco, que fica no Setor Hoteleiro Sul.

Disputam a Presidência do PT os candidatos Markus Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Cardozo, Geraldo Magela, José Eduardo Dutra e Serge Goulart.
Ao todo estão previstos nove debates em todas as regiões do país. O próximo acontece hoje (16),em Belém do Pará, no Centro de Convenções Hangar, também às 19h.

Os demais serão em São Paulo (23 de outubro), Porto Alegre (24 de outubro), Rio de Janeiro (29 de outubro), Salvador (5 de novembro), Recife (6 de novembro), Fortaleza (7 de novembro) e Belo Horizonte (data ainda não definida).

Quem é o grupo 'Mensagem ao Partido' que apoio?
O grupo Mensagem ao Partido - que reúne representantes de diversas correntes do PT e de várias regiões do Brasil - lançou em setembro, em Brasília a candidatura do deputado federal José Eduardo Cardozo à presidência nacional da sigla. Apoiado pelos ministros Tarso Genro (Justiça), Fernando Haddad (Educação), Paul Singer (Economia solidária), Carlos Minc (Meio Ambiente) , Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Arlete Sampaio (Desenvolvimento Social) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) além de senadores ( Tião Viana, Paulo Paim, Eduardo Suplicy, Sadi Cassol e Serys Slhessarenko), governadores (Jaques Wagner-BA e Ana Júlia Carepa-PA), deputados ( Biscaia, Drº Rosinha, Paulo Teixeira, Nazareno, Janete Pietá, Gilmar Machado, Jorgr Bittar, Cida Diogo, Francisco Praciana, Fortuna Jr., Pepe Vargas...), prefeitos (Luizianne Lins-Fortaleza, João Coser-Vitória, João Paulo-Recife...), intelectuais ( Pedro Tierra, Leonardo Boff, Frei Beto, Saturnino Braga, André Singer, Paulo Delgado, Clara Abramo, Virgílio Guimarães, Ozeas Duarte, Paulo Betti, Lucélia Santos...), e lideranças dos movimentos sociais ( João Fortunato-Vice CUT/Nacional, Tiago Ventura- Vice UNE/Nacional....). José Eduardo é o atual secretário-geral do PT. As eleições no PT ocorrem no dia 22 de novembro, e serão renovadas as direções nacional, estaduais e municipais, além das Executivas da legenda nessas três instâncias.

O ministro da Justiça Tarso Genro destacou que a candidatura traz o sentido de reafirmação ideológica a partido. "A nossa Mensagem ao Partido não é neutra, o nosso candidato não é neutro, temos posição. Precisamos de um partido moderno, ancorado no passado mas olhando para o futuro", disse.

Já Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, afirmou que a candidatura representa "o resgate daquele PT que empolga". "É o resgate da ética e do entusiasmo,utopias sem as quais nada somos", disse.

No Maranhão José Eduardo Cardoso tem o apoio de Flankiln Douglas, Eri Santos Castro, Ricardo Ferro, Chocolate, Edmilson dos Santos, Profº Paulo, Luís Comerciário, Edmilson dos Santos, Robert Lobato, Neil Amstrong, Eduardo, Daniel, Augusto Lobato...

Biografia de José eduardo Cardoso
José Eduardo Cardozo é deputado federal e está em seu segundo mandato. Advogado e professor de Direito na PUC-SP e no Marcato Cursos Jurídicos, foi reeleito em 2006 com mais de 124 mil votos. Integra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, além de atuar em debates no Congresso sobre Saúde, Educação, Administração Pública e outros temas. Entre 1995 e 2002 exerceu mandato como vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Ocupou também a presidência do legislativo paulistano. Foi presidente de CPI na Câmara Municipal que É filiado ao PT desde a o início da década de 80.

Enviado por Eri Santos Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.