![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCrZe1S1D0CzFlqSfMyuPzKYU7g3CrR67G3HzN17XqZq2cOTQmMEqoJAoQfxZBSG0XHVuRYZnO3Md8zc8qbFlFjw2h6gr8hk15V4KZ9wAx4YCszxUJFbOtp7EWXnDE-uUl0zOnvTipkQg/s200/q7.jpg)
O diretor da DAC, Prof. Dr. Alberto Dantas, informa que o Maracanto visa divulgar talentos na área do canto, possibilitar intercâmbio entre os participantes, oferecendo ainda mais uma rica atração à agenda cultural de extensão da UFMA e da capital. “Neste ano houve mudanças nas categorias e foi criada ainda a Mostra Margarida Sachero para cantores acima dos 41 anos”, observa Alberto Dantas.
Com a criação da nova mostra não competitiva, a UFMA presta também uma homenagem a soprano italiana, Margarida Sachero, que foi um dos grandes nomes do canto lírico e da cultura européia a se apresentar em companhias teatrais e de ópera no Maranhão e em Recife, no século passado. De acordo com o regulamento, poderão participar do Maracanto cantores líricos de todo o Brasil ou de outros países.
Da assessoria de Comunicação do DAC-UFMA.
Enviado por Eri santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.