Principais

16 de ago. de 2009

Apesar de Sarney, amanhã há de ser outro dia...







.
.
.
.
.
.
.
.
Polícia impede manifestantes na porta de Sarney
e o Estadão vem com mais uma denúncia

O senador José Sarney não teve, hoje, direito a dormir depois do almoço.

Menos por causa da ameaça dos manifestantes de gritarem "Fora, Sarney" defronte de sua casa no Lago Sul de Brasília. A polícia barrou-os.

A insônia teve a ver com a manchete de capa do jornal O Estado de S. Paulo, edição de amanhã que comeceu a circular.

A manchete fala que o apartamento da família Sarney em São Paulo foi comprado por empreiteiras.

O movimento Fora Sarney realizou atos em 13 capitais
Estudantes realizaram manifestações neste sábado em diversas capitais do país pedindo a saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. O Movimento Fora Sarney convocou participantes por meio do microblog Twitter. Foram realizados atos em 13 capitais.

No Rio
No Rio de Janeiro, uma passeata foi realizada na orla de Copacabana. Pouco depois das 14h, cerca de 250 pessoas saíram do Posto 6 em direção à altura do Copacabana Palace.
O grupo seguiu pela calçadão entoando em coro frases como "Você que está olhando, o Sarney está te roubando". Um carro de som acompanhou a passeata, tocando músicas como "Alagados", dos Paralamas do Sucesso, "Apesar de você", do Chico Buarque, e "Ideologia", do Cazuza. Entre os manifestantes, a atriz Lady Francisco caminhava descalça, com o sapato de salto alto numa das mãos e uma embalagem de pizza na outra.

Em São Paulo
Em São Paulo, com apitos e nariz de palhaços cerca de 200 pessoas participaram da manifestação que ocupou duas faixas da Avenida Paulista. O protesto tumultuou o trânsito.
Em BH
Cerca de 100 pessoas marcharam vestidas de preto e com máscaras em Belo Horizonte. Depois da concentração, os manifestantes ocuparam o monumento da Praça Sete, levando faixas e balões.
Em São Luís
O ato reuniu centenas de estudantes que saíram às 11h da praça João Lisboa até a Deodoro, passando pela rua grande. Na sexta ocorreu outro ato pela ruas do centro.
Em Imperatriz
Um carro de som saiu pelo centro da cidade reproduzindo um discurso de Lula, de 98, sobre Sarney. Imaginem o conteúdo.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

  1. Hum hum, só santo aí nessa passeata, né, só menino direito, falando mal do Sarney, quem ver pensa, todos aí do PT doidos para pegar a "boquinha" dele e colocar seus parentes, rebentar o Maranhão por mai 40 e poucos anos, né
    ...e sempre achando que a gente é BESTA.
    FORA SARNEY E FORA TODOS VOCÊS BANDO DE BANDIDOS CAMUFLADOS

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.