Abertura dos arquivos, anistia e legislação; a censura aos meios de comunicação e a cultura; os movimentos sociais; a herança da ditadura militar e a impunidade. São estes os temas dos debates do I° Congresso Estadual dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo.Criado pelo Fórum Permanente dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo, o Congresso será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 14 horas no anfiteatro Fernando Azevedo, na Secretaria da Educação (Praça da República, 53), antigo Instituto de Educação Caetano de Campos.
O Congresso dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos tem o apoio do CONDEPE -Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do Grupo Tortura Nunca Mais, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.
A data do evento refere-se à edição do Ato-5 pelo governo militar em 1968. Este é um encontro preparatório para o Congresso Nacional dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.