Copom anuncia decisão sobre Selic
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia, no início da noite, sua decisão sobre a taxa básica (Selic) de juros, atualmente em 11,25% ao ano.
Lula/Agenda - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda em Johanesburgo, na África do Sul, onde participa da 2ª Cúpula do Foro de Diálogo Índia-Brasil-África do Sul (IBAS). No início da noite (horário local), Lula embarca para Luanda, em Angola.
Coutinho/BNDES - O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, fala, às 12h, no Rio, sobre o desempenho do banco no terceiro trimestre. Antes, às 10h, Coutinho participa do seminário "Perspectivas do desenvolvimento e inovação tecnológica no Brasil", promovido pelo Centro Celso Furtado.
Fiesp/Câmbio - O Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (Derex) divulga, às 11h, estudo inédito mostrando que o "choque de importações" e a taxação das exportações surtem efeito marginal no câmbio.
Sebrae/Indicadores - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) divulga, às 11 horas, no seu portal (www.sebraesp.com.br), a pesquisa Indicadores Sebrae-SP de outubro/2007, com resultados do desempenho dos pequenos negócios paulistas em termos de faturamento real, pessoal ocupado, gastos com salários, rendimento médio e expectativas em julho de 2007.
CPMF/Senado - O governo coloca em prática hoje uma segunda ofensiva para explicar a CPMF. Essa ofensiva começa com uma reunião, no gabinete do presidente interino do Senado, Tião Viana, com os líderes partidários e os presidentes de comissões, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e os secretários-executivos da Fazenda, Nelson Machado, e do Planejamento, João Bernardo. Depois disso, às 11h30, o presidente em exercício da República, José Alencar, fará uma visita a Tião Viana.
Renan/Conselho - A reunião de ontem do Conselho de Ética do Senado foi adiada para hoje à tarde. O Conselho deve se reunir para definir o cronograma de trabalho dos relatores de três processos que tramitam no colegiado contra o presidente licenciado da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de quebra do decoro parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.